Ptose Palpebral

A ptose palpebral popularmente chamada de pálpebra caída é uma condição que provoca a queda das pálpebras superiores dos olhos. Em situações normais, a pálpebra cobre aproximadamente 2 mm da córnea, diferentemente do que acontece na ptose, em que a pálpebra cobre o olho mais que o normal, incluindo uma parte da pupila.

Com o passar dos anos, é natural que a pele perca sua firmeza e fique mais flácida. O rosto é a primeira parte do corpo a sentir os sinais do envelhecimento e é normal que as pálpebras fiquem caídas. Porém a ptose não é resultado somente da ação do tempo. É uma enfermidade da musculatura da pálpebra que pode se manifestar em qualquer idade e causar problemas estéticos e de visão.

O tratamento da ptose palpebral é feita através de cirurgia corretiva e pode ser feita por motivos estéticos ou funcionais, quando há prejuízo na visão. Ela permite levantar a pálpebra ou recoloca-la na sua posição normal, fazendo com que seu posicionamento não interfira na capacidade de visão e melhore a aparência estética.

 

Dra. Jacqueline Presotto Limonta 2018 | Todos os direitos reservados